domingo, 17 de maio de 2020

Deus: as Evidências - O Reaparecimento do Sagrado

Neste mundo materialista e dessacralizado, não é muito bem aceita a ideia de se falar sobre Deus. Friederich Nietzsche, o filósofo maldito da Filosofia firmou que “Deus está morto!”. Não há mais lugar para Deus na pós-modernidade. Atualmente já é possível extrair parte do DNA de qualquer espécie, desenhar esse gene arrancado, fabricá-lo e em seguida, colocá-lo no lugar faltante e germinar. Assim, podemos ter “uma vaca com cabeça de porco” ou qualquer outra monstruosidade desse tipo. Houve projetos científicos para que fossem produzidos vários corpos humanos sem cabeças disponíveis para transplante de órgãos. Chegou a ser pensado o patenteamento de genes. Isso porque o complexo genoma humano estava sendo cogitado. Em outras palavras, haveria empresas proprietária de genes humanos. Interesses financeiros sempre prevalecem sobre valores éticos e religiosos. Ao reprogramar o código genético, não estaríamos arriscando uma fatal interrupção em milhões e milhões de anos de evolução? Poderemos programar previamente os nossos bebês? Não estaríamos “brincando de Deus”? Deus: as evidências – o reaparecimento do Sagrado é uma pequena contribuição para um retorno ao encanto da vida e do mundo, soterrados por concepções materialistas e ateísticas.
Compre o Livro Clicando Aqui 

3 comentários:

  1. ~ Acabei de assistí-lo no canal do Sr. Alcione Giacomitti, caríssimo Professor Carlos Tinoco, e, vim cumprimentá-lo e agradecê-lo, por saciar as nossas almas com o brilhantismo de seus conhecimentos, neste atual momento em que o mundo necessita "de oásis" como o que transborda de seu espírito... Sinceramente, Paz Profunda e Namaskar..._/\_~^w^~

    ResponderExcluir
  2. Prezado prof. Tinoco, assisti agora sua entrevista no canal do Alcione Giacomitti. Parabéns por seu conhecimento e postura. E obrigada pelos ensinamentos.

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo professor Carlos Tinoco, assisti sua aula no canal do Alcione Giacomitti, venho parabenizar por seu trabalho belíssimo, adquiri o livro.

    Que Deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir