USO DE CAMPOS MAGNÉTICOS DE BAIXA INTENSIDADE NO NÉO CÓRTEX HUMANO
sábado, 25 de setembro de 2010
USO DE CAMPOS MAGNÉTICOS DE BAIXA INTENSIDADE NO NÉO CÓRTEX HUMANO
Clique no link abaixo para efetuar o download do artigo em formato PDF.
USO DE CAMPOS MAGNÉTICOS DE BAIXA INTENSIDADE NO NÉO CÓRTEX HUMANO
USO DE CAMPOS MAGNÉTICOS DE BAIXA INTENSIDADE NO NÉO CÓRTEX HUMANO
segunda-feira, 15 de março de 2010
CAPA DE LIVRO SOBRE MEDIUNIDADE

abordagem principal deste livro que, enfocando a capacidade de
expressão artística surgida subitamente em estados de transe,
discute amplamente as teorias psicológicas, psiquiátricas e espi-
ritualistas sobre possíveis causas, implicações e alcançes do com-
portamento mediúnico. Tal como expressou o parapsicólogo ame-
ricano Scott Rogo:"são os casos de pessoas que adquirem de súbi-
to habilidades pouco comuns, depois de terem de terem suposta-
mente entrado em contato com os mortos. Poucos casos seme lhantes aparecem na literatura sobre o assunto,mas alguns deles
são extremamente impressionantes"
Estados Diferenciados de Consciência e Mediunidade é um li-
vro que trás à luz do saber instigantes informações teóricas e
práticas que devem estar ao alcance de todos, a fim de que se
possa enriquecer a prática mediúnica.
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Siva Samhita
Foi lançado, pela editora Madras, o meu novo livro:
Siva Samhita - Ensinamentos de Shiva sobre Hatha Yoga
Adquira-o pelo site da Madras:
http://www.madras.com.br?1444
Descrição:
Siva Samhitā é um texto poético atribuído à divindade Shiva, escrito provavelmente no século XVIII. Samhitā é uma palavra sânscrita e significa coleção de ensinamentos, ou seja, Siva Samhitā é a coleção de ensinamentos de Shiva. A obra contém 645 versos sobre Hatha Yoga. Esses versos, compostos na métrica chamada trishtubh, estão divididos em cinco capítulos. O texto trata da filosofia Nātha e da cosmogonia macro-micro tântrica. A obra foi composta na forma de um diálogo entre o deus Shiva e sua esposa Parvati, no qual Shiva ensina as práticas do Hatha para sua consorte. Assim, diz-se que Shiva ensinou o Hatha Yoga a sua discípula Parvarti, e esta o teria transmitido à humanidade. Siva Samhitā foi proclamado como um dos três maiores tratados clássicos existentes sobre Hatha Yoga; conheça e desfrute essa preciosidade.
Release:
Segundo antigas tradições, Shiva foi um grande sábio indiano, considerado o pai, o grande mestre do Yoga. No Hinduísmo, Shiva ocupa a posição da terceira divindade da trindade hindu - Trimurti -, que, mais do que qualquer outra, em seu panteão, serviu de modelo e inspiração aos iogues no decorrer das eras. Considera-se que Parvati, sua esposa, tenha sido a primeira discípula a receber os seus ensinamentos do Yoga. Siva Samhitā foi escrito há cerca de 300 anos, mas resgata práticas muito anteriores a ele. Composto em cinco capítulos, o primeiro deles apresenta as noções filosóficas sobre as quais se apoia este sistema, que são baseadas nos ensinamentos do Advaita Vedanta, que é considerada a maior e mais influente escola de filosofia não dualista da Índia. O segundo capítulo trata da estrutura do corpo sutil, e o terceiro contém as técnicas de āsana e prānāyāma. No quarto capítulo, Shiva ensina as práticas de mudrā, os selos energéticos, e inclui uma técnica de reabsorção seminal, chamada vajrondi mudrā, cuja finalidade é evitar a perda do sêmen durante a cópula. Finalizando a obra, o quinto capítulo discorre sobre os chakra, centros de energia no corpo sutil, além de quatro formas de Yoga: Mantra, Hatha, Laya e Raja Yoga, com seus diferentes métodos.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)